Make your own free website on Tripod.com

Portus 87

PORTUS87, 4 - ADEPTOS DO MAN. UNITED, 3
Home
PLANTEL
ÉPOCA 2014/2015
JOGOS 2014/15
HINO
REPORTAGENS E FOTOGRAFIAS
VÍDEOS
DOCUMENTÁRIO
PORTUS NO CAMPO
PALMARÉS
ESTATÍSTICAS
ÉPOCAS ANTERIORES
HISTORIAL
MINIPORTUS87
CELEBRAÇÕES 20º ANIVERSÁRIO
GIRO D'ITÁLIA 2005
EUROPEAN TOUR 2003
FACEBOOK PORTUS87
CONTACTOS
Patrocinador:

equipavsmanchester1.jpg

A equipa formada com base no PORTUS 87 que defrontou e venceu por 4-3 os adeptos do Manchester United -
em cima, da esquerda para a direita:
Nuno Coelho(Treinador),Rui Pedro,Paulo Pinto, Zé Manel,Mário e Manel.
em baixo, da esquerda para a direita: Pedro,Jorge,Orlando, Manuel Almeida,Tózé,João.

 

Foi no início de 1997 que a equipa conheceu um dos pontos mais altos da sua existência: um jogo de futebol de onze contra os adeptos ingleses do Man.United, de visita ao Porto para o encontro com o FCP para a Liga dos Campeões. Essa é uma história feliz. Porque vencemos 4-3, salvando um pouco a honra do convento (o FC Porto perdera em Manchester por 4-0) pelo menos entre nós e perante os adeptos do Man United que jogaram ou estiveram presentes; porque jogamos num relvado (do Parque da Cidade, claro); porque aparecemos na TV e nos jornais (cá e em Inglaterra); porque estreamos equipamentos novos, azuis e pretos, e finalmente porque foi uma festa fantástica de  confraternização com os ingleses. Numa palavra, foi histórico.

O PORTUS 87 serviu de base ao onze português, a que se juntaram quatro elementos de uma equipa que havíamos defrontado pouco antes num jogo de futsal, através de um contacto do Mário.

Nesse fim de tarde de uma terça-feira de Março, a equipa portuguesa alinhou com: Orlando(1); Paulo Pinto(15), Zé Manel(5), Paulão (3), Mário(2);João Nuno (4); Pedro(6), Jorge(8), Manel (10); Manel Almeida(9),TóZé(7), RuiPedro(11).Nuno Coelho (treinador)

O jogo foi emocionante, rijamente disputado, com os ingleses a adiantarem-se no marcador. Um golo do Manel fez o empate, para já na segunda parte tormarmos conta da partida chegando ao 3-1, com golos de Manuel Almeida (primo do Tózé) e do Tozé. Depois, foi a vez dos ingleses dominarem e conseguirem o empate. Para o finalzinho da partida estava reservado o melhor: o golo do Manel que deu uma saborosa vitória lusa. Tudo sob a arbitragem (no mínimo, irregular) de um juiz da Associação de Futebol do Porto, equipado a rigpor e auxiliado por linhas também federados.

Registe-se também a presença na equipa do Pedro, que há muito não jogava connosco. Mas este jogo memorável serviu também para aproximar da equipa um novo guarda-redes: o Orlando, que, com os seus joviais 46 anos e uma boa disposição contagiante, desde logo se assumiu como um fantástico keeper e amigo. O mesmo aconteceu um pouco mais tarde relativamente ao Manel - amigo do Orlando -, um excelente finalizador. Com estes dois valiosos elementos na equipa conseguimos pouco depois nova vitória num jogo de 11 disputado no CDUP, também por 4-3.