Make your own free website on Tripod.com

Portus 87

VENCEDORES DA DOURO CUP 0,75
Home
PLANTEL
ÉPOCA 2014/2015
JOGOS 2014/15
HINO
REPORTAGENS E FOTOGRAFIAS
VÍDEOS
DOCUMENTÁRIO
PORTUS NO CAMPO
PALMARÉS
ESTATÍSTICAS
ÉPOCAS ANTERIORES
HISTORIAL
MINIPORTUS87
CELEBRAÇÕES 20º ANIVERSÁRIO
GIRO D'ITÁLIA 2005
EUROPEAN TOUR 2003
FACEBOOK PORTUS87
CONTACTOS
Patrocinador:

equipadouro.jpg
A malta que conquistou a Taça da DouroCup. Mais uma para a sala de troféus...

1º jogo: PORTUS87, 3 - JUVENTUDE UNIDA, 0
Este jogo foi trocado pelo Portus-Congo, porque o Sá Pinto tinha que ir embora, e marcou a nossa estreia, ainda com poucos elementos presentes, o que implicou a simpática e boa participação do Tripeiro (Inter) e do Pedro Nuno (Amigos). Foi um bom jogo, bem disputado, e que serviu para nos irmos adaptando a este tipo de futebol. Ainda sem grande segurança e rapidez nas trocas de bola, defendemos bem e os golos foram aparecendo. A Juventude nunca desistiu e merecia o golo de honra.

2º jogo: CELTA GAIA, 0 - PORTUS87, 2
Já com quase todos jogadores presentes, e connosco mais adaptados ao campo, voltamos a defender de forma impecável, muito coesos e começando a mostrar boa circulação de bola, apesar das boas tentativas do Celta, uma equipa que nunca tinha defrontado. Acabamos por marcar o golo da tranquilidade já perto do fim, o que mostra o equilíbrio registado e boa partida disputada.

3ª jogo: PORTUS87, 3 - RD CONGO, 0
Apesar das tentativas de suborno do Helder Fonseca (lol) entramos muito bem no jogo que decidia o segundo finalista do torneio. Bastáva-nos o empate e um golo madrugador ajudou à festa. De resto, a mesma receita do costume: a base Portus a fechar bem atrás (com o Fraga a dar muito trabalhinho, como sempre), agora numa linha de três, e a juventude irrequieta a partir tudo lá na frente. O Congo mostrou ser uma óptima equipa, mas estávamos em dia sim, a começar pelos dois guarda-redes, China e Abel.

Final: AREINHO, 0 . PORTUS87, 3
Tínhamos a consciência plena das dificuldades que íamos enfrentar neste jogo, já que a equipa da casa demonstrara, com 3 vitórias nos 3 jogos disputados, uma grande qualidade e enorme adaptação ao terreno e a este futebol, jogando rápido e com grande entendimento colectivo (apenas 1 golo sofrido). Apesar disso, voltamos a entrar muito bem, seguríssimos a defender, com boa circulaçao de bola, saindo pela certa, com jogadas rápidas dos velozes avançados da equipa. Marcamos cedo e gerimos depois a forte reacção do Areinho, que tendo que arriscar, deu mais espaço ao nosso perigoso contra-ataque. Uma vitória justa, talvez demasiado expressiva, mas que recompensa o bom futebol que apresentamos num torneio que terminamos sem conceder qualquer golo..

Pelo PORTUS87 alinharam nos quatro jogos:

China + Abel, Victor, João, Francisco, Helder, Nuno Mota, Telmo, Igor.

Além da bonita taça de vencedores, recebemos ainda o troféu para a defesa menos batida (0 golos) e o Telmo recebeu a taça de melhor marcador. Em cheio!

Falta agradecer aos reforços do dia: China, Vieira, Telmo e Igor, que se fartaram de jogar e divertir!!!

 
Para mais INFORMAÇÕES, COMENTÁRIOS E CLASSIFICAÇÃO FINAL ver: